CI

Grupo Matsuda inaugura fábrica em Imperatriz, no Maranhão

Empreendimento, voltado ao agronegócio, tem uma área total de 32 hectares


O Grupo Matsuda chega mais perto dos produtores pecuaristas das regiões Norte e Nordeste, com a inauguração no último dia 25, de mais uma unidade fabril de suplementos, localizada em Imperatriz (MA). Trata-se da sexta unidade instalada no Brasil, nos últimos cinco anos, completando-se, assim, a primeira etapa do plano de expansão de negócios da marca, que agora volta seus olhos em direção ao sul do País. 

A fábrica de Imperatriz é considerada o maior e o mais moderno empreendimento no seu segmento de atuação – o agronegócio --, localizada em uma área total de 32 hectares, com 6.100 m2 de área construída e capacidade para produção de 11 mil/toneladas/mês de suplementos minerais, em dois turnos de trabalho, devendo atender principalmente a demanda por suplementos minerais em toda a região Nordeste, Norte e parte da região Centro-Oeste do País, até então bastante deficitária em função de logística e distribuição complexa e dificultada pelos altos preços de frete.

Após a apresentação de um vídeo institucional da empresa, com destaque para as belezas e importância do estado do Maranhão no cenário nacional, o diretor-presidente, Jorge Matsuda fez um breve discurso onde destacou que a missão do Grupo Matsuda tem sido, desde sua fundação em 1948, fornecer soluções ao agronegócio e levar tecnologia a todos os pecuaristas brasileiros, estejam onde estiverem, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Afirmou que a escolha de Imperatriz se deu pela sua posição estratégica e pelo rebanho do seu estado, que, somado a metade do Pará e dos demais estados do Nordeste, com exceção da Bahia, chega a 42.300.000 cabeças de gado. 

“Viemos para o Maranhão porquê verificamos que aqui, nesta região,  existe um grande rebanho. E onde tem gado, tem que haver alimento. Escolhemos Imperatriz por ser uma cidade estratégica que facilitará a distribuição dos nossos produtos. A última e grande fronteira agropecuária que o Brasil tem está no Maranhão, e ela nos desafia e nos chama a conquistá-la, lembrando que a marca Matsuda é movida pela palavra desafio, e que sua equipe de profissionais está preparada para vencê-los, com determinação, empenho e paciência”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.