CI

Grupo Produquímica lança selênio diluído

O selênio é indispensável no processo de regeneração de células, garantindo entre outros benefícios o aumento da qualidade reprodutiva e melhora da imunidade dos animais


A linha de Proselenium PEC® (selenitos de sódio para nutrição animal) acaba de ganhar duas novas versões com as concentrações de 4,5% e 1%. O tradicional selenito com 45% de concentração é o padrão de mercado, mas sua alta concentração dificulta a homogeneidade nas misturas devido à baixa inclusão nas formulações de sal mineral. As novas formulações solucionam este problema garantindo uma maior homogeneidade na mistura. Segundo a médica veterinária Érika Macedo Paiva, gerente do Grupo Produquímica, as novas formulações já estão com encomendas confirmadas para Argentina e Uruguai. “No Brasil, somos uma das poucas opções para o mercado no fornecimento de selênio diluído”, conta Érika.

O selênio é indispensável no processo de regeneração de células, garantindo entre outros benefícios o aumento da qualidade reprodutiva e melhora da imunidade dos animais. Atualmente, a Produquímica conta com produção a partir de sua moderna unidade em Suzano (SP), e com capacidade instalada de produção de 1.000 ton. A empresa segue rigorosas normas de qualidade conhecida como Boas Práticas de Fabricação (BPF), e faz uso de uma unidade de mistura com outros microminerais que garante e excelente homogeneidade. “Asseguramos a segurança alimentar e rastreabilidade do inicio ao fim na cadeia mineral”, completa Érika

A linha Pro Selenium PEC® é composta por três produtos: Pro Selenium PEC® - 45% - Barrica de 10 kg; Pro Selenium PEC 450® - 4,5% - Sacos de 25 kg e Big Bag de 500 kg e 1ton; Pro Selenium PEC 100® - 1% - Sacos de 25 kg e barricas de 25 kg e Big Bag de 500 kg e 1ton. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Produquímica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.