CI

Grupo regional de Apicultores promove encontro sobre mel

A ação envolve o Grupo Regional de Apicultores do Sebrae-SP


Em sua 2ª edição, evento “Meu dia Pede Mel” será realizado nos dias 28 e 29 de julho envolvendo associações de apicultores do Centro Paulista
 
Promover o crescimento e o sucesso da atividade apícola, gerando maior lucratividade e conquistando novos mercados regionais é o objetivo da segunda edição do evento “Meu dia pede Mel”, que será realizado em Araras nos dias 28 e 29 de julho.
 
A ação envolve o Grupo Regional de Apicultores do Sebrae-SP, por meio da aplicação da metodologia do programa AgroSebrae, e conta com a participação de 65 apicultores dos municípios da Araras, Descalvado, Pirassununga, Leme e Rio Claro, em parceria com Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (Acia), Escritório Regional do Sebrae-SP São Carlos, Associação de Apicultores das cidades envolvidas e da prefeitura de Araras, da qual o evento consta como parte da programação oficial das comemorações do aniversário da cidade.
 
“O evento foi formatado para viabilizar conhecimento, informação e inovação tecnológica para o apicultor, apresentação dos benefícios do uso do mel na culinária regional, além da apreciação e acesso ao público, por meio de atrações expositivas sobre o produto”, disse Fábio Bonassi, Gerente Regional do Sebrae-SP São Carlos. Segundo a Confederação Brasileira Apicultura (CBA), os brasileiros consomem cerca de 128 gramas de mel por ano, bem menos do que nos Estados Unidos, por exemplo, onde a média é de 1,5 kg por pessoa ao ano. A estimativa de produção do grupo de apicultores em 2012 é de 220 toneladas de mel.
 
Meu dia pede Mel - O evento do Grupo Regional de Apicultores das cidades de Araras, Descalvado, Pirassununga, Leme e Rio Claro será realizado nos dias 28 e 29 de Julho, como parte das comemorações dos 150 anos da cidade de Araras. Estão programadas diversas atividades culturais, tendo o mel como pano de fundo.
 
No dia 28 de julho, as atividades começam às 8h30 com palestras técnicas para apicultores abordando temas como Gestão do Apiário, Aplicação do Mel em Produtos Cosméticos Coleta e Processamento do Pólen. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, será realizado um Espaço gourmet, apresentando os benefícios no consumo do mel para a saúde e com demonstração de receitas voltadas para dieta dos públicos infantil, adulto e idoso.
 
As atividades são voltadas para empresários dos setores de Confeitaria, Padaria e Mercados, além do poder público, por meio da Secretaria da Educação e da Promoção Social. As ações acontecem no Auditório da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araras, localizada na Rua Tiradentes, 1316 – Centro.
 
No dia 29 de julho, a partir das 13 horas, o público pode conferir nos vários estandes montados no Parque Ecológico Municipal e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”, produtos e informações sobre a o mel e a atividade apícola. A partir das 18 horas, o público pode acompanhar um show com o músico Guilherme Arantes, finalizando as atividades do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.