Guabi aborda importância da suplementação de bovinos na ExpoZebu 2018

Bovino

Guabi aborda importância da suplementação de bovinos na ExpoZebu 2018

Acontece até o dia 6 de maio,  em Uberaba/MG, uma das maiores e principais feiras de zebuínos do Brasil, a ExpoZebu
Por:
321 acessos

Acontece até o dia 6 de maio,  em Uberaba/MG, uma das maiores e principais feiras de zebuínos do Brasil, a ExpoZebu. O evento reúne principais raças zebuínas do país e conta com a presença de diversos expositores e empresas do mercado. Uma delas é a Guabi Nutrição Animal, que este ano traz a discussão da importância da suplementação de bovinos de corte e, dentre os produtos, destacará o Guabiphos Supripasto 30 RM e Guabiphos Beef Mix 85 RM , eficientes para suplementação de animais manejados em regime de pasto ou semiconfinamento/confinamento, respectivamente.

“O sistema de criação de bovinos baseado na exploração de forragem é preponderante no Brasil. Por este motivo, pecuaristas que não compreendem a relação e a interação (solo – planta – animal), dificilmente utilizarão os recursos disponíveis de maneira eficiente”, comenta o zootecnista e gerente de produtos ruminantes da Guabi, José Leonardo Ribeiro.

A correta suplementação do gado, em períodos de seca e águas, resulta em um melhor desempenho tanto em pastagens manejadas intensivamente, quanto aquelas manejadas de maneira mais leniente.

Para atender a este mercado, a Guabi Nutrição e Saúde Animal possui a linha de suplementos minerais Guabiphos, que atende as exigências dos animais das diferentes estações do ano.

Guabiphos Beef Mix 85 RM

É um concentrado proteico com a função de melhorar o desempenho e a eficiência alimentar de bovinos manejados em regime de semiconfinamento ou confinamento. O Guabiphos Beef Mix 85 RM é formulado com 85% de PB (proteína bruta), ureia pecuária, macro e microminerais, Vitaminas (A, D3 e E) e monensina sódica. Para bovinos semiconfinados, a ingestão média será de 70g/100kg PV (peso vivo), não devendo exceder 400g/dia. Para bovinos em regime de confinamento, a ingestão será de 100g/100kg PV. Oferecido em embalagem de 30 kg na forma farelada.

Guabiphos Supripasto 30 RM

É um suplemento mineral proteico/energético pronto para uso, destinado aos bovinos de corte, nas fases de recria e engorda, manejados em regime de pastagem, no período seco. Sua fórmula é composta por 30% de proteína bruta, fosfato bicálcico, macro e microelementos minerais, proteína verdadeira, ureia pecuária e monensina sódica. Disponível na forma farelada e em embalagem de 30 kg.

O consumo médio esperado é de 200 a 300 g para cada 100 kg de peso vivo do animal – podendo variar em função da oferta e qualidade da forragem, do clima, da idade dos animais, da mineralização anterior, entre outros.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink