Guabi e Nelore Qualitas em parceria pelo desenvolvimento da pecuária

Agronegócio

Guabi e Nelore Qualitas em parceria pelo desenvolvimento da pecuária

A parceria consiste no apoio ao projeto Nelore Qualitas, que avalia o progresso genético e a nutrição dos animais através da eficiência alimentar e qualidade da carcaça
Por:
1189 acessos
O Grupo Guabi – considerado um dos maiores produtores de rações do Brasil - acaba de fechar parceria com a Qualitas Agronegócios. A parceria consiste no apoio ao projeto Nelore Qualitas, que avalia o progresso genético e a nutrição dos animais através da eficiência alimentar e qualidade da carcaça - com o objetivo claro de aumento da qualidade, eficiência e produtividade do rebanho, ampliando os índices de rentabilidade e lucratividade do pecuarista.

Todo o núcleo mineral utilizado para a alimentação dos bovinos é da empresa Guabi. A dieta foi desenvolvida pelo professor da UFG – Universidade Federal de Goiás e coordenador do projeto de eficiência alimentar - Juliano Fernandes, em parceria com o gerente de produtos para ruminantes da Guabi - José Leonardo Ribeiro e supervisão do zootecnista e diretor da Qualitas Agronegócios Émerson Moraes.

O Grupo Guabi acompanha frequentemente as avaliações que são realizadas observando dois aspectos:

* Eficiência alimentar: são avaliados os animais que consomem menos e têm mais ganho de peso, pois possibilitam o aumento na lucratividade do produtor.
* Características de carcaça: serão analisados a qualidade e maciez da carne, quantidade de gordura, rendimento de carcaça, entre outros.

A parte de campo terminará na primeira quinzena de novembro, após essa data os dados serão avaliados pelo Prof. Juliano para publicação. O programa de melhoramento genético Nelore Qualitas é certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por intermédio da certificação CEIP (Certificado de Especial de Identificação e Produção) - legitima os animais mais destacados (20% melhores) que foram acompanhados e qualificados pelo Nelore Qualitas.

Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e de Cuiabá (MT) e produz rações destinados aos bovinos; suínos; caprinos; ovinos; eqüinos; frango; peixes; camarão; avestruz; pássaros; coelhos; cães e gatos.

Mais informações www.guabi.com.br ou 0800.0169090.

As informações são da assessoria de imprensa da Guabi.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink