CI

Guabi participa do 37º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha

Evento ocorre nos dias 19 e 27 de julho, na cidade de Avaré - SP



A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABCCQM) promoverá o 37º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, entre os dias 19 e 27 de julho, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. O Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel receberá o evento que faz parte do calendário oficial da associação reunindo competidores e visitantes.

A Guabi - uma das maiores produtoras de rações e suplementos – estará no evento apresentando seus produtos para cavalos atletas que precisam de muita energia para mostrar todo seu potencial nas pistas. É importante saber quais as atividades que este animal irá praticar e medir sua intensidade e o tempo do exercício físico, para que seja prescrita uma dieta ideal.

Uma alimentação balanceada, água limpa à vontade e volumoso de qualidade são essenciais para o animal dispor de uma boa performance. A água disponível em cocho limpo é fundamental para manter o equilíbrio hídrico e eletrolítico do atleta, pois há uma grande perda de minerais pelo suor, especialmente do cloro, sódio e potássio. Óleos e gorduras presentes nas rações são excelentes fontes para aumentar a energia da dieta sem aumentar o volume do alimento ingerido. Dentre as vantagens destacam-se: digestão mais fácil, eficiência na produção de energia muscular, redução nos riscos alimentares e maior resistência nas competições.

Segundo a médica veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Claudia Ceola, as características do quarto de milha é a docilidade, musculatura forte e a versatilidade. Isso permite adaptar-se a todos os tipos de competições “é o equino mais veloz do mundo. A Guabi tem orgulho de participar desse evento com produtos e serviços que buscam atender as necessidades nutricionais desses animais” afirma Claudia.    

Conheça alguns produtos com da Guabi para cavalos atletas:

 
                 
Linha Equitage

 
Equitage Supreme é formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão, nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como tambor, baliza, maneabilidade, velocidade e outras modalidades.  É uma ração com multipartículas – Sweet Feed- com alta digestibilidade e palatabilidade. Formulada com 12% de proteína, 3.650 kcal de energia digestível, com inclusão de óleo vegetal, minerais orgânicos (cromo, zinco, cobre e selênio), vitaminas (A, D, E e C), biotina (fortalecimento dos cascos), prebiótico, probiótico e aminoácidos essenciais como a lisina.

Já o concentrado Equiturbo Energy fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

O suplemento Guabiphos Centauro Cromo apresenta alta aceitabilidade pelos animais e contém componentes como o cromo orgânico, que propicia incremento de glicose no interior das células (por aumentar o número de receptores e potencializar a ação da insulina), o que resulta em maior aproveitamento de energia e aumento do tecido muscular. O cromo orgânico aumenta também a imunidade dos cavalos submetidos às situações de estresse por reduzir o cortisol, o qual tem ação contrária à insulina e exerce efeito supressor sobre o sistema imunológico.

Os teores adequados de cálcio e fósforo evitam anormalidades ósseas, principalmente em animais jovens e/ou submetidos às atividades físicas intensas. A ingestão de Guabiphos Centauro Cromo atua no combate de radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento dos tecidos – mais frequentes em cavalos atletas, pois é enriquecido com vitamina E. O suplemento ainda repõe os eletrólitos perdidos no suor durante o exercício.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.