CI

Guabi realiza o 1º Simpósio de Equideocultura

Simpósio ocorre entre os dias 9 e 10 de abril, em Fortaleza


A Guabi, uma das maiores produtoras de rações e suplementos do país, realiza, entre os dias 9 e 10 de abril, seu 1º Simpósio de Equideocultura. O evento acontecerá às 8h30 no Auditório do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, com o objetivo de reunir comunidade acadêmica e profissionais da área para discutirem técnicas de manejo ideal para cavalos por meio de observações do dia a dia no campo.
Os interessados devem se inscrever através do Grupo de Estudos em Produção de Equídeos (GEPEQ) no e-mail: [email protected]. As vagas são gratuitas e limitadas a 100 participantes.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o rebanho brasileiro de equinos é o terceiro maior do mundo. São 5,8 milhões de cavalos em todo o país. Para que esses animais tenham o desempenho esperado nas atividades são necessários cuidados especiais na alimentação e análise clínica.

As grandes dificuldades encontradas por criadores da região nordeste é a falta de mão de obra especializada e de informações atuais que possam melhorar ainda mais o sistema de criação. Com esse encontro assuntos como a nutrição adequada do animal desde jovem até sua fase adulta e de treinamento serão abordados. Haverá ainda a apresentação das novas tecnologias sobre produção e qualidade de ração, além de discussões sobre algumas enfermidades que estão presentes no cotidiano de quem cria e trabalha com equinos.

O 1º Simpósio de Equideocultura contará com os palestrantes da Guabi: os zootecnistas, Eduardo Villaça, Nelson Pedace e a médica veterinária Luzilene Souza. Além de alguns convidados como os professores Hélio Manso da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Gabrimar Martins da UFC e a médica veterinária Cátia Nascimento.

“É um evento diferente de tudo que já foi realizado pela Guabi na região e já está com uma repercussão muito boa, o que só reforça a ideia do conceito da Empresa de levar informação, novidades e qualidade”, afirma a médica veterinária e supervisora técnica de equinos, Luzilene Souza.
Conheça as palestras:
 
Dia 09 de abril

·         Cadeia produtiva do cavalo - prof. Gabrimar Martins (UFC)

·         Noções gerais de manejo - Eduardo Villela Villaça, supervisor técnico Guabi

·         Sistema respiratório equino - O que pesquisar? - Cátia Nascimento, médica veterinária

·         Nutrição de potros em desenvolvimento - Luzilene Souza, supervisora técnica Guabi

·         Evolução do mercado de rações na alimentação de equinos - Nelson Pedace, gerente comercial Guabi

·         Doenças ocasionadas pela má nutrição - Luzilene Souza, supervisora técnica Guabi

·         A marcha: conhecendo os animais atletas - Prof. Dr. Hélio Cordeiro Manso Filho (UFRPE)

 
Dia 10 de abril

·         A vaquejada: como melhorar a performance - Prof. Hélio Cordeiro Manso Filho (UFRPE)

·         Nutrição relacionada ao treinamento - Eduardo Villela Villaça, supervisor técnico Guabi

·         Importância do diagnóstico no sistema locomotor equino - Cátia Nascimento, médica veterinária

·         Novas tecnologias na produção de rações para equinos - Nelson Pedace, gerente comercial Guabi

         

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.