CI

Guatambu, Alvorada e Caty comemoram 40 anos de remate conjunto

Evento acontece no dia 20 de outubro, em Dom Pedrito


Evento acontece no dia 20 de outubro, em Dom Pedrito

No próximo sábado, dia 20 de outubro, às 14hs, durante a Farm Show, em Dom Pedrito, acontece a 40ª edição do Remate Guatambu, Alvorada e Caty. O maior leilão das raças Polled Hereford e Braford do Brasil, ofertará um plantel selecionado de 500 animais, consistente em 150 touros melhoradores, 200 novilhas prenhes e 150 novilhas de sobreano, todos das raças Polled Hereford e Braford.


A edição deste ano é comemorativa de uma longa história de sucesso, que iniciou em 1972 com Walter Germano Pötter e Erny Ivo Zart. A dupla foi pioneira na realização de remates no município, sendo que esse trabalho foi seguido por seus filhos, Valter José Pötter, Adroaldo Pötter e José Ivo Zart, atuais organizadores do remate.

A oferta qualificada de animais atrai pecuaristas não só da região, mas de todas as partes do Brasil, em busca da qualidade genética dos animais que tradicionalmente são vendidos. “São produtores que buscam o melhoramento de seus plantéis com animais extremamente produtivos e adaptados ao campo, como é o caso de nossa genética”, destaca Pötter, acrescentando que tais características são resultantes de longos anos de seleção genética.

Os touros ofertados no dia 20 são a nata da produção das estâncias, todos com índices genéticos superiores no rigoroso programa de seleção por produção a campo da Conexão Delta G. O programa é chancelado pelo Ministério da Agricultura e reconhecido nacional e internacionalmente como um dos melhores do mundo.


Para comemorar as 40 edições do Remate, será oferecida, no almoço, parrilla de carne nobre de terneira Hereford, famosa pela suculência e maciez, produzido pelas estâncias, acompanhado do premiado vinho Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa, da Guatambu. Os 400 convidados serão recebidos às 14h para um brinde com espumante Poesia do Pampa Brut, premiado com Medalha de Ouro no 8º Concurso Mundial Bruxelas Brasil. Ao longo do evento, o espumante também poderá ser degustado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.