CI

Guerra afetará setor de panificação global

O aumento dos preços afetará mais as regiões do Oriente Médio e Norte da África, de acordo com a GlobalData


Foto: Pixabay

O conflito Ucrânia-Rússia afetará setores de alimentos, como panificação e cereais “severamente” nos próximos meses, de acordo com a GlobalData, uma empresa de dados e análise com sede em Londres. “A Ucrânia é produtora de trigo, milho, cevada, centeio, batata e trigo sarraceno e, juntamente com a Rússia, fornece uma fatia considerável do mercado global de trigo”, disse Amira Freyer-Elgendy, analista associada de alimentos e bebidas da GlobalData.

“China, Itália e Espanha, que são mercados-chave para a panificação e cereais globais, são alguns dos principais destinos de exportação do país e, portanto, o cenário global do segmento pode mudar drasticamente.”

O aumento dos preços afetará mais as regiões do Oriente Médio e Norte da África, de acordo com a GlobalData. A Austrália potencialmente poderia abastecer o Oriente Médio por causa de sua colheita abundante este ano. Os aumentos de preços afetarão especialmente as categorias de produtos matinais, pão e pãezinhos e produtos de massa, como bases de pizza e cascas de pastelaria.  

O aumento dos preços afetará mais as regiões do Oriente Médio e Norte da África, de acordo com a GlobalData. A Austrália potencialmente poderia abastecer o Oriente Médio por causa de sua colheita abundante este ano. Os aumentos de preços afetarão especialmente as categorias de produtos matinais, pão e pãezinhos e produtos de massa, como bases de pizza e cascas de pastelaria. Antes da guerra, a GlobalData previa que o setor global de panificação e cereais cresceria para US$ 792,9 bilhões em 2025, de US$ 625,8 bilhões em 2020, mas a guerra interromperá a situação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.