CI

Guerra comercial gera incerteza também com o algodão

Com isso, o abandono da cultura deve ser maior


Os economistas do National Cotton Council, dos Estados Unidos, apontam para alguns fatores-chave que moldarão as perspectivas econômicas da indústria de algodão dos EUA em 2019 e um deles é a incerteza gerada pela disputa comercial travada entre os norte-americanos e a China. Segundo eles, o ano passado pode ser caracterizado como um ano com incerteza e volatilidade significativas na economia global e no mercado mundial de algodão. 

Em sua análise dos resultados da pesquisa anual do NCC Plantings Intentions, o conselho projeta a área de algodão nos EUA em 14,5 milhões de acres, 2,9% a mais que em 2018. “No entanto, é importante notar que, embora os resultados da pesquisa sugiram um leve aumento em acres, o aumento é em grande parte o resultado de uma concorrência mais fraca da soja”, diz. 

O abandono geral é projetado para ser menor em 2019 porque a maioria das regiões atualmente tem níveis adequados de umidade. Com o abandono assumido em aproximadamente 10% para os Estados Unidos, a área colhida totaliza 13,0 milhões de acres. Usando uma média de rendimento por acre colhido de 840 libras, isso gera uma safra de algodão de 22,7 milhões de fardos. 

Em relação ao uso doméstico de algodão em moenda, o NCC está projetando um modesto aumento no uso de usinas nos EUA para 3,25 milhões de fardos no ano-safra de 2019. Como o maior consumidor individual de algodão dos EUA, as usinas dos EUA continuam a ser criticamente importantes para a saúde da indústria. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.