Guiné-Bissau quer apoio do Brasil para fomentar agricultura

Agronegócio

Guiné-Bissau quer apoio do Brasil para fomentar agricultura

O Brasil, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), irá fornecer as informações técnicas solicitadas pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau
Por:
247 acessos

A ministra da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau, Evarista Sousa, reuniu-se nesta sexta-feira (5), com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerardo Fontelles. No encontro, a ministra pediu a colaboração do Brasil para apoiar o desenvolvimento agropecuário de seu país. Evarista reconhece os avanços da agricultura brasileira e solicitou informações sobre pesquisas agropecuárias, capacitação técnica e orientações sobre a produção de biocombustível.

“Nós estamos propensos a colaborar com a Guiné-Bissau. Os pontos abordados são estratégicos e o Ministério da Agricultura vai oferecer condições para o desenvolvimento rural daquele país”, declara Fontelles. Foi apresentada à ministra estrangeira, minuta de acordo entre os dois governos na qual está prevista maior interlocução dos ministérios durante a execução de projetos e parcerias.

Segundo Fontelles, o Brasil, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), irá fornecer as informações técnicas solicitadas pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau. O detalhamento operacional dará seguimento ao processo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink