CI

Herbicida de ponta recebe registro oficial e será apresentado no evento de Curitiba

ZethaMaxx® auxilia na preservação da molécula do glifosato e tem amplo espectro para invasoras de difícil controle da soja e do feijão


A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas abre hoje a 30ª edição do Congresso da entidade, na cidade de Curitiba. O evento vai até a sexta, 26, reunindo acadêmicos, empresas e pesquisadores da área. Um dos destaques do encontro será a apresentação do revolucionário herbicida ZethaMaxx®, da australiana Nufarm, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores para as culturas de soja e feijão.
 
Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da empresa, afirma que estudos a campo demonstraram que ZethaMaxx® acelera a dessecação em aplicações associadas ao herbicida Crucial®, também distribuído pela Nufarm. “Zethamaxx® possui amplo espectro de controle sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas. Permite ainda que a cultura expresse seu máximo potencial produtivo, devido a seu efeito residual prolongado e ausência da matocompetição inicial”, destaca Mella.
 
Segundo Mella, ZethaMaxx® também favorece a prática do manejo de resistência a herbicidas, preservando a suscetibilidade de plantas daninhas à molécula do glifosato.
 
“Com a sobreposição de semeadura de culturas transgênicas tolerantes ao glifosato, a seleção de plantas resistentes e tolerantes aumentou significativamente. Hoje, no Brasil, temos oito espécies resistentes ao glifosato. Para evitar a intensificação desse problema, é necessário que o agricultor use herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação”, complementa Carlos Mella.
 
Para Mella, a chegada da nova tecnologia resgatará a tranquilidade dos produtores no manejo de ervas-problema da soja e do feijão. “A aplicação do produto em conformidade com as recomendações técnicas resultará em lavouras livres de invasoras e de fácil manejo na pós-emergência da cultura”, conclui o executivo.
 
Especialistas da Nufarm estarão de plantão no estande da empresa no 30º Congresso de Ciência de Plantas Daninhas, para apresentar toda a linha de herbicidas da marca, formada por aproximadamente 20 produtos, incluindo Agritone®, Crucial®, Nufuron®, Sumyzin® 500, Texas®, Tractor®, Tucson® e outras tecnologias de ponta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.