CI

Hercosul dá dicas para os tutores com pets em casa durante o isolamento social

Mesmo que os pets não transmitam o vírus COVID-19, eles não podem sair sozinhos de casa


Foto: Marcel Oliveira

Mesmo que os pets não transmitam o vírus COVID-19, eles não podem sair sozinhos de casa e, cuidados com a sua saúde em tempos de isolamento social também devem ser extras, alerta Paula Genuíno, Médica Veterinária que compõe a equipe de Marketing da Hercosul. Empresa que é referência no segmento pet food pela excelência de seus produtos, a Hercosul tem passado dicas valiosas compartilhadas nas suas redes sociais oficiais, Facebook e Instagram, como atividades que tiram os animais de estimação do sedentarismo junto de seus tutores, além de serem ótimas oportunidades de diversão.

Uma das dicas da empresa é o cuidado extra com a obesidade pet, que pode aumentar com o distanciamento social. Mesmo que os alimentos secos e úmidos da Hercosul sejam desenvolvidos com ingredientes nobres e de qualidade, com opções específicas para castrados, acima do peso e seniores, a alimentação saudável deve vir acompanhada de exercícios físicos para que a saúde se mantenha e o excesso de peso seja evitado.

Passear com os cães na rua não é uma boa ideia neste momento, mas os pets podem fazer exercícios em casa, e aliar a necessidade de se movimentar com brincadeiras é uma excelente solução, como subir e descer escadas, pular corda, fazer yoga, brincar de bola ou propor um circuito cheio de obstáculos, esconde-esconde, cabo de guerra ou pega-pega com aquela recompensa de petiscos saudáveis no final das atividades promete fazer pets e tutores muito felizes.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.