Híbrido de milho é oportunidade para pequenas propriedades
As sementes vêm acompanhadas de recomendações agronômicas
No Brasil, o milho desempenha um papel fundamental na culinária, especialmente durante festividades como as festas juninas. Para pequenos e médios produtores, escolher as sementes certas é crucial para obter espigas de alta qualidade, ideais para pratos tradicionais como pamonha, bolos e curau. A Bayer, por meio da marca Seminis, oferece o híbrido AG1051, conhecido por sua adaptabilidade ao cultivo de milho verde. Este híbrido destaca-se por um ciclo de crescimento rápido, permitindo colheitas dentro de um período de 55 dias, garantindo que os produtos frescos estejam prontos para o mercado logo após a colheita.
O híbrido AG1051 da Bayer, além de destacar-se pelo sabor das receitas, é conhecido por seu sistema de manejo que o torna altamente adaptável a diferentes condições de cultivo. As sementes vêm acompanhadas de recomendações agronômicas, como adubação do solo e densidade de plantio, que promovem boas práticas agrícolas. Além de ser ideal para pratos típicos da culinária brasileira, como pamonha e curau, o AG1051 também é utilizado na produção de xaropes e amido de milho, abrindo novas oportunidades de mercado para pequenos produtores e impulsionando o desenvolvimento local.
Rosana Cláudia e Rosevaldo da Silva, da cidade de Formosa do Oeste, no Paraná, são produtores rurais que criaram uma massa de bolo de milho vendida em garrafa. "Tínhamos o intuito de criar um produto que nosso cliente pudesse comer quentinho, quando bem entendesse. Ao receber o bolo em garrafa, nossos clientes ganharam a praticidade de poder congelar a massa e utilizá-la facilmente levando ao forno. Após pesquisas, vimos que o milho ideal seria o AG1051, por ser doce e específico para bolos e pamonhas”, afirma a produtora.