CI

Hoje é último dia para opção de venda de soja em MT

Os produtores têm até hoje para exercer a opção de venda da produção de janeiro


Os produtores que participaram dos leilões de Prop para a soja da safra 2006/07, realizados no ano passado, têm até hoje para exercer a opção de venda da produção no mês de janeiro. O valor do prêmio de equalização que será pago aos produtores que comercializarem o grão até o fim deste mês será de R$ 3,04 por saca para a Região Norte e de R$ 1,34 por saca para o Médio-Norte do Mato Grosso.

Em função dos preços para a Região Sul não haverá subvenção. O coordenador da Prospecta Corretora de Commodities, Wilson Bezerra, explica que o valor do prêmio a ser pago ao produtor é definido com base nos valores de mercado praticados no fim do mês anterior. Isto quer dizer que a subvenção fixada para janeiro foi calculada de acordo com o preço da soja na última semana de dezembro. O produtor que achar o valor do prêmio vantajoso e optar por exercer os contratos tem até o fim do mês para vender a produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.