Holambra recebe tratores para Campeonato de Trekker Trek 2009

Agronegócio

Holambra recebe tratores para Campeonato de Trekker Trek 2009

Competição de tratores será no dia 12 de julho no Parque de Exposições da Expoflora, a partir das 10h
Por:
1611 acessos

No dia 12 de julho, Holambra/SP recebe os tratores turbinados para a prova que já faz parte do calendário de eventos da cidade das flores. A competição tem início às 10 horas no Parque de Exposições da Expoflora e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (para crianças de 6 a 12 anos).

De origem norte-americana e também praticado na Europa, principalmente na Holanda, de onde vieram as famílias que povoaram Holambra, o Trekker Trek reúne todos os anos milhares de pes-soas de toda a região de Campinas, sul de Minas e até de outros estados que querem conferir o desempenho dos tratores “turbinados”, alguns com quatro motores e 2.000 CV de potência.

O objetivo de cada equipe é puxar o maior peso (até 100 toneladas) à maior distância numa pista de terra de 100 metros de comprimento. A competição, portanto, comprova a potência do trator somada à habilidade do piloto. A prova é dividida em duas categorias: Super Agrícola, com tratores de 65 CV, 85CV e Especial (potência livre), com motor original sem nenhuma modificação, e Livre, com tratores modificados de motores altamente potentes e equipados para a competição.

A prova deste ano, que deve receber um público estimado de 6 mil pessoas, mantém a programação dos anos anteriores. Primeiro, competem os tratores da categoria Super Agrícola, com competidores que utilizam os tratores usados no dia-a dia do campo. Depois, entram na pista as feras da categoria Livre, a principal, que promete muita emoção e adrenalina. Os competidores vêm se preparando há alguns meses para a competição, alguns com novidades em suas máquinas, e a expectativa é de uma grande disputa. Estão inscritas as equipes Furacão, Bandido, Dick Vigarista, Fenômeno, Aligator, Yellow Power, Delta Power, Tornado, Silver Star, White Sucess, Fighter e Penelope Charmosa, a única feminina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink