CI

Holambra recebe tratores para Campeonato de Trekker Trek 2009

Competição de tratores será no dia 12 de julho no Parque de Exposições da Expoflora, a partir das 10h


No dia 12 de julho, Holambra/SP recebe os tratores turbinados para a prova que já faz parte do calendário de eventos da cidade das flores. A competição tem início às 10 horas no Parque de Exposições da Expoflora e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (para crianças de 6 a 12 anos).

De origem norte-americana e também praticado na Europa, principalmente na Holanda, de onde vieram as famílias que povoaram Holambra, o Trekker Trek reúne todos os anos milhares de pes-soas de toda a região de Campinas, sul de Minas e até de outros estados que querem conferir o desempenho dos tratores “turbinados”, alguns com quatro motores e 2.000 CV de potência.

O objetivo de cada equipe é puxar o maior peso (até 100 toneladas) à maior distância numa pista de terra de 100 metros de comprimento. A competição, portanto, comprova a potência do trator somada à habilidade do piloto. A prova é dividida em duas categorias: Super Agrícola, com tratores de 65 CV, 85CV e Especial (potência livre), com motor original sem nenhuma modificação, e Livre, com tratores modificados de motores altamente potentes e equipados para a competição.

A prova deste ano, que deve receber um público estimado de 6 mil pessoas, mantém a programação dos anos anteriores. Primeiro, competem os tratores da categoria Super Agrícola, com competidores que utilizam os tratores usados no dia-a dia do campo. Depois, entram na pista as feras da categoria Livre, a principal, que promete muita emoção e adrenalina. Os competidores vêm se preparando há alguns meses para a competição, alguns com novidades em suas máquinas, e a expectativa é de uma grande disputa. Estão inscritas as equipes Furacão, Bandido, Dick Vigarista, Fenômeno, Aligator, Yellow Power, Delta Power, Tornado, Silver Star, White Sucess, Fighter e Penelope Charmosa, a única feminina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.