CI

Holanda aposta na rastreabilidade de produtos

País aposta na inovação


A Holanda se tornou o primeiro país a pilotar uma colaboração em todo o setor entre fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços de logística de produtos de proteção de culturas, em um esforço nacional para melhorar a rastreabilidade e facilitar o gerenciamento de inventário. Agrodis e Nefyto, que são associações coletivas de distribuidores e fabricantes de proteção de culturas, respectivamente, se uniram e formaram o "Stichting Agro CloSer" para liderar essa iniciativa de rastreabilidade.  

Considerado como sendo inovador em termos globais, o projeto de conectividade para todo o setor combina intercâmbio eletrônico de dados e portais para se encaixar perfeitamente no sistema de cada empresa. O projeto garantirá que todas as transações sejam registradas eletronicamente e, portanto, total rastreabilidade por seu ponto de origem, número do lote e data de fabricação, garantindo confiabilidade dos pedidos e total rastreabilidade. 

“A abordagem adotada pela indústria holandesa de proteção de colheitas é a primeira de seu tipo em sua cooperação completa entre fabricação, distribuição e logística", diz Joachim Crombez, gerente nacional em Benelux e França da Proagrica. "Um setor inteiro se dedicou a se unir e buscar uma solução prospectiva - esta é a primeira vez que é vista nessa escala. A Holanda está liderando o caminho na transformação de negócios inteligentes no século XXI", completa. 

Para demonstrar a funcionalidade da solução de rastreabilidade, o Agro CloSer iniciou um piloto e implementou essa nova infraestrutura para os primeiros fabricantes, distribuidores e parceiros de logística. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.