CI

Holanda pode fechar parceria com Brasil na área de bioenergia

O diretor de Comércio e Indústria do Ministério da Agricultura, Natureza e Qualidade de Alimentos dos Países Baixos, Roel Boel, fez a declaração nesta segunda-feira


O diretor de Comércio e Indústria do Ministério da Agricultura, Natureza e Qualidade de Alimentos dos Países Baixos, Roel Boel, disse nesta segunda-feira (15-10) que o Brasil é um exemplo para o mundo em bioenergia. Segundo ele, o país é e será o parceiro ideal para a Holanda porque é um importante exportador nesta área.

A afirmação foi feita durante o Seminário ‘Agricultura Sustentável no Brasil, Soy Responsible FoodFuel’, na Universidade de Wageningen, na Holanda, que contou com a presença do ministro Brasileiro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e do governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Maggi.

Roel Boel disse ainda que “a Holanda é um país pequeno e terá de importar bioenergia de fora de seu território e fora da Europa”. “Queremos um parceiro grande em sustentabilidade. O desempenho do Brasil com a utilização do etanol para o equilíbrio da energia mundial é impressionante. E a soja é exemplo de gestão moderna”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.