Homenagens à Dirceu Gassen na Expodireto

Expodireto

Homenagens à Dirceu Gassen na Expodireto

Gassen deixou uma contribuição inegável. Em todas as suas palestras, na Expodireto, a casa era sempre cheia
Por:
22 acessos

Referência em plantio direto no Brasil e no mundo, o engenheiro agrônomo e pesquisador Dirceu Gassen mudou vidas e destinos ao longo da sua caminhada. Dinâmico, inspirador e apaixonado pelo seu trabalho foi alvo de várias homenagens nesta edição da Expodireto.

No estande da Semeato, uma exposição com fotos tiradas pelo mestre Dirceu revela o olhar diferenciado do pesquisador em relação à agricultura. As imagens foram selecionadas pela esposa Elaine Gassen. A cerimônia de abertura da mostra, nesta terça-feira, 12, no estande da empresa, reuniu admiradores, familiares e amigos e foi marcada pela emoção. Ele faleceu em setembro de 2018.

“A gente compartilhava tudo, mas não tinha a dimensão da sua obra. Não tenho palavras para agradecer”, declarou Elaine. “Gratidão é o que define este momento”, complementou Thais, uma das filhas. “Foi meu irmão de vida e um profissional exemplar”, afirmou Sérgio Schneider, pesquisador e amigo de longa data, com quem trabalhou por 40 anos.

O legado deixado por Gassen está eternizado também na Calçada da Fama do Agro. Ele figura entre as 20 personalidades do setor que foram fundamentais na história da Expodireto Cotrijal e homenageadas no jardim da feira, com placas de bronze.

No estande da Produção Vegetal e Sementes da Cotrijal, uma placa em reconhecimento à importância do pesquisador chama a atenção dos visitantes. “Aliava como poucos o conhecimento científico na área que tinha formação. Tudo o que fazia colocava paixão”, destacou o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima.

“Gassen deixou uma contribuição inegável. Em todas as suas palestras, na Expodireto, a casa era sempre cheia”, ressaltou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink