CI

Hortaliças: novas tecnologias são apresentadas na AnuFood

Chips coloridos são algumas opções para consumir as novas cultivares de batata-doce


Foto: Divulgação

A Produção de Hortaliças em Fazendas Verticais e novas cultivares de batata-doce e de pulses (grão-de-bico, ervilha e lentilha) são as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças e parceiros que estão sendo apresentadas na terceira edição da AnuFood, evento internacional que acontece de 12 a 14 de abril no espaço São Paulo Expo (SP), com a participação de instituições e expositores do Brasil e de outros nove países.

A Produção de  Hortaliças em Fazendas Verticais é fruto de pesquisa desenvolvida pela Embrapa Hortaliças em parceria com a empresa 100% Livre, do ramo varejista de hortifrutis. Trata-se de um sistema de produção envolvendo diferentes espécies de hortaliças cultivadas em ambiente controlado e fechado, denominado agricultura indoor - forma de cultivo em que são otimizados artificialmente todos os fatores ambientais que influenciam o crescimento e a produção vegetal (nutrientes, água, temperatura, umidade e iluminação).

Com relação às novas cultivares de batata-doce e de pulses, o espaço da Embrapa na feira levou em consideração o segmento “plant-based”, expressão utilizada para definir os produtos processados de base vegetal, considerado como um dos mercados que mais crescem no mundo. Assim, tanto as pulses como as batatas-doces são apresentadas in-natura e sob a forma de farinha, com foco na aptidão desses alimentos para processamento para fabricação de pães, biscoitos e pizzas, por exemplo.

A BRS Cotinga é recomendada para uso industrial na forma de chips, farinha, xarope de amido e outros produtos derivados; a BRS Anembé para o mercado de mesa (purês e doces caseiros) e pães; e a CIP BRS Nuti, desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de La Papa (CIP) do Peru, apresenta casca e polpa alaranjada e dupla aptidão – atende ambas as finalidades.

ANUFOOD

A Anufood Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil, que também promove a Anuga, o maior evento do setor de alimentos e bebidas do mundo. Nesta terceira edição, em que a Embrapa participa como parceira estratégica, a feira deve ter como saldo a presença de mais de 15 mil visitantes nacionais e internacionais que atuam direta ou indiretamente na indústria de alimentos e bebidas, interessados em novos produtos nacionais e internacionais, tendências e boas práticas que serão apresentadas pelos mais de 300 expositores do evento. Mais notícias sobre a feira aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.