Horticultura

Horticultura: desafios e oportunidades

Horticultura tem ganhado força na região Central de Minas Gerais
Por:
96 acessos

A horticultura tem ganhado força na região Central de Minas Gerais. A produção de hortaliças cresce e abastece mercados locais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Sete Lagoas, hortas comunitárias urbanas geram trabalho e renda para mais de 300 famílias.

Esta atividade tão importante para a economia regional faz parte da programação da 11ª Semana de Integração Tecnólogica (SIT), que tem como tema “Diversificação e inovação para uma agropecuária sustentável”.  O Seminário “Horticultura: desafios e oportunidades para a região Central de Minas” será realizado no dia 23, quarta-feira.

Na parte da manhã, os participantes poderão acompanhar palestras sobre tendências da comercialização e do mercado de hortifrúti, com os representantes da CeasaMinas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A ) Tarcísio Fernandes Caetano da Silva e Joaquim Oscar Alvarenga. Também haverá apresentação sobre o programa Certifica Minas Frutas, com Deny Sanabio, da Emater-MG, e sobre a cultura do alho, com o pesquisador Francisco Vilela Resende, da Embrapa Hortaliças.

No período da tarde, será realizado um dia de campo sobre horticultura, com quatro estações e os seguintes temas: cultivares da Embrapa, diferença entre alho livre de vírus e infectado, manejo fitossanitário em hortaliças e produção de mudas de hortaliças de qualidade.

O seminário “Horticultura: desafios e oportunidades para a região Central de Minas” tem inscrições gratuitas. Garanta sua vaga pelo site http://sit.cnpms.embrapa.br Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3027-1323  e (31) 3027-1886.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink