Husqvarna inicia comercialização do Automower® no Brasil

Automower

Husqvarna inicia comercialização do Automower® no Brasil

Robô cortador de grama alia conceitos de tecnologia e inovação, e é aposta da empresa para este ano
Por:
468 acessos

São Paulo, outubro de 2018 – A Husqvarna, empresa de origem sueca há 40 anos no Brasil e fabricante líder mundial em equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia a comercialização do Automower®, robô cortador de grama que funciona a bateria e trabalha de maneira autônoma. O produto já é líder de vendas na Europa e nos EUA e chega ainda este mês às revendas autorizadas da Husqvarna.

De acordo com Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna na América Latina, o Automower® é capaz de trabalhar 24 horas por dia, em diferentes tipos de gramados, terrenos íngremes e em qualquer condição climática, até mesmo sob chuva. Sua tecnologia permite que ele retorne automaticamente para a estação de carga quando a bateria estiver próxima do fim. O produto conta ainda com alarme antifurto, navegação por GPS e sistema de conectividade via aplicativo de celular. “É um novo conceito no cuidado com áreas verdes. Nós nos preparamos no último ano para poder trazer esse produto ao mercado brasileiro, com tanta tecnologia e inovação, além da facilidade de manuseio no dia a dia”, ressalta.

O Automower® é recomendado tanto para uso ocasional quanto profissional e estará disponível para venda em 25 revendas Husqvarna em todo o Brasil, com preço estimado entre R$ 5 mil e R$ 9 mil, sem o custo da instalação, que varia conforme o tamanho e a complexidade do gramado.

“As revendas autorizadas Husqvarna passaram por um treinamento para atender os clientes que tenham interesse em adquirir o Automower® e para que possam efetuar a instalação da melhor maneira, de acordo com cada gramado”, explica Melissa. 

O Automower® consegue operar em inclinações de até 45% (24°) no terreno, e em gramados irregulares, de maneira eficiente e uniforme. Além disso, o equipamento é seguro, pois suas lâminas de corte param de funcionar em contato com qualquer obstáculo ou se o equipamento for erguido do chão.

Confira os três modelos que já estão disponíveis no Brasil:

- Série X-Line:

Automower® 430X: Ideal para jardins complexos, de até 3.200 m2. Dispõe de navegação assistida por GPS e vem de fábrica preparado para conectividade com aplicativo de celular a longa distância

- Série Standard:

Automower® 310: Compacto, tem capacidade para trabalhar em solo irregular. Ideal para pequenos e médios jardins, de até 1.000 m2. Vem com conectividade com aplicativo de celular a curta distância via Bluetooth.

Automower® 105: Projetado para gramados menores. Ideal para jardins abertos e planos de até 600 m2 com poucos obstáculos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink