Iagro abre cadastramento para plantio de áreas de soja em MS

Agronegócio

Iagro abre cadastramento para plantio de áreas de soja em MS

O prazo para o cadastramento vai até 10 de dezembro. A medida, determinada por lei estadual visa prevenir e controlar a incidência da ferrugem asiática
Por:
467 acessos
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) abre nesta terça-feira (1º) o cadastramento para que os produtores de soja do Estado informem qual a área receberá a cultura na próxima safra. O prazo para o cadastramento vai até 10 de dezembro e a medida, determinada por lei estadual é uma para prevenir e controlar a incidência da ferrugem asiática em Mato Grosso do Sul.

Os cadastros mantidos no banco de dados da Iagro servirão de base para identificar exatamente o total de área plantada com soja no Estado, prevenir os agricultores vizinhos quando houver foco da ferrugem por meio de um alerta sanitário, além de facilitar as fiscalizações realizadas nas atividades de defesa vegetal.

Procedimento

Para se cadastrar o produtor deve acessar o site da Iagro, onde encontrará um atalho para executar o processo. Após digitar o número de sua inscrição estadual e o CPF ou CNPF será fornecido um número de recibo. Este será o comprovante do produtor também para acessar outras vezes o cadastro junto à Iagro, se necessário, por exemplo caso ocorra um foco de ferrugem asiática da soja na propriedade dele.

Depois do primeiro acesso ao programa, serão exigidos pelo sistema a inscrição estadual, o CPF/CNPJ e o número do recibo . O produtor com mais de uma área de plantio deve fazer um cadastro para cada uma delas, a partir dos quais serão gerados recibos independentes (caso não seja na mesma propriedade).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink