Iapar participa da Agroleite em Castro (PR)

Agronegócio

Iapar participa da Agroleite em Castro (PR)

A Agroleite acontece anualmente e traz grande parte das novidades relacionadas à produção de leiteira, como nutrição animal, pastagens, produtos veterinários e equipamentos para ordenha
Por: -Silvano
125 acessos

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, participa na semana que vem da Agroleite em Castro, uma das maiores feiras de pecuária leiteira do Paraná. A Agroleite acontece anualmente e traz grande parte das novidades relacionadas à produção de leiteira, como nutrição animal, pastagens, produtos veterinários e equipamentos para ordenha. O Iapar vai apresentar resultados de pesquisa com produção animal, realizadas nas estações experimentais espalhadas pelo estado e na Fazenda Modelo em Ponta Grossa, e as tecnologias de manejo das variedades de aveia IAPAR 61 e IPR 126, desenvolvidas pela instituição. No local de exposições foi implantada uma área com as duas variedades de aveia, onde haverá o pastejo com vacas leiteiras.

Segundo a pesquisadora do Iapar Adriana Martins, que vai participar do evento, a Agroleite atrai muitos produtores de leite –de pequeno, médio e grande porte– da região dos Campos Gerais do Paraná e até de outros estados. Também conforme Martins, a popularidade da Agroleite se justifica por ser realizada em uma das maiores bacias leiteiras do estado, envolvendo a região de Castro, Castrolanda e outros municípios, caracterizados por produtores de leite de alto potencial. As informações são da assessoria de imprensa da Iapar.

Serviço:

Evento: Agroleite

Data: de 14 a 18 de agosto

Local: Parque de Exposições Dario Macedo em Castro, Paraná

Horário: 8 às 17 horas


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink