Iapar recebe Prêmio Socioambiental Chico Mendes
CI
Agronegócio

Iapar recebe Prêmio Socioambiental Chico Mendes

Por:

Boas práticas ambientais garantiram ao Iapar o Prêmio Socioambiental Chico Mendes entregue ao diretor-presidente do instituto José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, na última terça-feira, 24, no Espaço Artes da Universidade de São Paulo (USP). O prêmio destaca ações de gestão pública e privada e é conferido aos casos empresariais que comprovam comprometimento relevante e importante em relação à responsabilidade social e ambiental.

Entregue pelo Instituto Chico Mendes a premiação é concedida para casos que se destacam pela importância, criatividade e contemporaneidade. O evento homenageou as instituições, empresas e personalidades brasileiras que desenvolvem os melhores cases nesta área. Também foi contemplada com a Medalha Socioambiental Chico Mendes, a pesquisadora do Iapar, Claudine Bona, pelos projetos na área ambiental.

O Iapar recebeu a premiação por estar entre os melhores exemplos sociais e ambientais que serão publicados no Anuário de Responsabilidade Socioambiental “Por um fio”. De acordo com Picheth, a questão socioambiental está distribuída nos mais diferentes projetos de pesquisa da instituição. “Nos últimos cinco anos o Iapar tem se destacado, através da gestão, com a sua inserção nas políticas do governo voltadas à agropecuária”, disse.

Segundo o diretor-presidente, através desse trabalho o instituto tem levado alternativas à inovação tecnológica buscando a diversificação e a sustentabilidade na agropecuária, procurando sempre contemplar o componente ambiental. “Esse prêmio é um estímulo a todos do instituto, pois mostra à sociedade que estamos comprometidos com a responsabilidade socioambiental para um futuro mais sustentável”, complementa Picheth.

O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes é uma organização não-governamental, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, sem fins lucrativos. O objetivo do instituto é desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink