CI

IATF: use bem e ganhe sempre

IATF vem, gradativamente, ganhando espaço na pecuária brasileira


A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) vem, gradativamente, ganhando espaço na pecuária brasileira. A técnica começou a ser aplicada nas fazendas há cerca de 15 anos, proporcionando diversas vantagens. Dentre elas, a possibilidade de sincronizar a ovulação das fêmeas bovinas e inseminá-las no mesmo dia, programando o nascimento dos bezerros e avançando na melhoria genética do plantel. Atualmente, a IATF está se popularizando no campo e vem se aperfeiçoando graças às inovações tecnológicas.  

Segundo dados da Embrapa Gado de Leite, as IATFs já representam 51% do mercado total de inseminação artificial. Devido à escassez de bezerros para reposição e diante da crescente demanda por cortes de carne de alta qualidade, o mercado brasileiro de produtos para IATF triplicou de tamanho nos últimos cinco anos. O cruzamento industrial e a necessidade de atender as demandas e exigências do mercado impulsionaram o uso desta inovação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.