CI

Ibama autoriza dragagem do Porto de Paranaguá/PR

Cerca de 110 mil metros cúbicos de sedimentos deverão ser retirados dos berços com a operação


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu à Administração do Porto de Paranaguá (PR) a licença ambiental para dragagem e manutenção dos berços de atracação. Cerca de 110 mil metros cúbicos de sedimentos deverão ser retirados dos berços com a operação, que começa no início de 2011.

De acordo com anúncio do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Mário Lobo Filho, as obras serão concluídas no primeiro trimestre do ano que vem. Os custos estimados da operação são de R$ 3,3 milhões.

As obras poderão ser contratadas e executadas em caráter emergencial. Após a assinatura do contrato de dragagem, a empresa tem 10 dias para começar a obra e 10 para finalizar.

Com a dragagem, o berço voltará a ter a profundidade original, que foi modificada devido ao acúmulo de sedimentos, e os navios não precisarão depender da maré para atracar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.