IBGE dá destaque aos dois maiores produtores de ovos de 2017

Ovos

IBGE dá destaque aos dois maiores produtores de ovos de 2017

Eventualmente, a classificação poderá ser considerada um pouco equivocada, mas o IBGE ressalta em sua última PPM, divulgada na semana passada
Por:
60 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Eventualmente, a classificação poderá ser considerada um pouco equivocada, mas o IBGE ressalta em sua última Pesquisa Pecuária Municipal (PPM), divulgada na semana passada, que os dois principais municípios produtores de ovos do Brasil - Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo; e Bastos, em São Paulo – são também os maiores geradores de renda no segmento produtor de alimentos de origem animal. O terceiro município classificado é Castro, no Paraná, mas com a produção de leite. 

O possível equívoco, neste caso, advém do fato de, nos levantamentos realizados, não ser avaliado, por exemplo, o valor da produção de bovinos, suínos ou frangos. Mas também pode ser argumentado que os três produtos citados não são alimentos diretos - exigem abate e processamento, o que os torna produtos agroindustriais. Independente disso, porém, aplausos pelo destaque a Santa Maria de Jetibá e Bastos que, juntos, responderam em 2017 por cerca de 15% da produção brasileira de ovos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink