IBGE informa que produção industrial cresceu 0,7% em janeiro
CI
Agronegócio

IBGE informa que produção industrial cresceu 0,7% em janeiro

Por: -Admin

A produção industrial brasileira apresentou expansão de 0,7% em janeiro na comparação com dezembro, já descontadas as influências sazonais (movimentos típicos de cada período), de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a janeiro do ano passado, a produção do setor cresceu 2,8%. Já nos últimos 12 meses, houve uma elevação de 2,7%.

Conforme o instituto, os indicadores referentes ao primeiro mês do ano mantêm o padrão do ano passado. Exportações, agroindústria e produção de petróleo puxaram o crescimento da indústria. No entanto, houve queda na produção em segmentos relacionados ao consumo interno. Por setores, a indústria extrativa-mineral sustentou o crescimento entre janeiro e dezembro, com alta de 13,7%. O segmento reverteu as baixas realizadas nos dois meses anteriores, quando o setor de petróleo realizou paradas programadas para manutenção.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.