ICMS mantém no RS entidade que realiza testes de vacina da aftosa
CI
Agronegócio

ICMS mantém no RS entidade que realiza testes de vacina da aftosa

Decisão foi tomada durante reunião na Sefaz com a diretoria do Sindan
Por:
Decisão foi tomada durante reunião na Sefaz com a diretoria do Sindan
Os testes de vacinas da febre aftosa realizados em bovinos, especialmente selecionados para esta finalidade, continuarão a ser feitos no Estado. A decisão foi tomada durante reunião na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) entre o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Giovanni Padilha, e o diretor comercial do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Emílio Carlos Salani, na tarde de terça-feira (17). A entidade, que é conveniada com o Ministério da Agricultura para realizar testes de vacinas de combate à febre aftosa, anunciou a permanência de suas atividades no município de Sarandi, afastando a hipótese de transferir-se para o Estado do Mato Grosso.

Conforme Padilha, o elemento determinante para a manutenção dos testes biológicos no Rio Grande do Sul foi a celebração, no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Convênio 01/12, no último dia 9, que concedeu a isenção do ICMS nas operações internas com bovinos utilizados em testes de vacinas para febre aftosa. A medida, solicitada pela Receita Estadual ao CONFAZ, também permitirá a regularização das Notas Fiscais dos produtores rurais que forneceram animais para testes ao Sindan em 2010 e que estão com dificuldades para obter novos talões de notas.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura do RS, Claudio Fioreze, "a medida é importante porque fortalece o sistema estadual de defesa sanitária e revela a sensibilidade do governo do Estado para com os processos relacionados com a sanidade animal, fundamental para que possamos ampliar os mercados para a produção gaúcha".

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.