Idealizador de aplicativo para compra e venda de gado compartilha experiência no Circuito InterCorte 2016

Agronegócio

Idealizador de aplicativo para compra e venda de gado compartilha experiência no Circuito InterCorte 2016

A tecnologia está facilitando o processo de compra e a venda de gado.
Por:
484 acessos

A tecnologia está facilitando o processo de compra e a venda de gado. No Brasil, o aplicativo WebGados acaba de entrar no mercado com a proposta de ser uma ferramenta segura e ágil para este tipo de negociação. O fundador da plataforma, o empresário Marquinhos Molina, compartilhará sua experiência na área com pecuaristas de todo o país que participarão do Circuito InterCorte 2016 – Etapa Grande Grande/MS. Ele abrirá o segundo dia do evento (21 de julho), com a palestra “Os benefícios da tecnologia na compra e venda de gado”, agendada para o período de 8h30 às 9h. O Circuito InterCorte 2016 – Etapa Grande Grande/MS acontece nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande/MS.

De acordo com o empresário, de apenas 20 anos, a ideia de desenvolver o WebGados surgiu de sua experiência com a rotina de compra e vende gado para as fazendas da família. Filho do empresário Marcos Molina, controlador da gigante mundial do setor de alimentos Marfrig Global Foods, Marquinhos aposta no aplicativo como uma ponte entre as duas pontas do negócio, o comprador e o vendedor. Pelo WebGados o comprador pode dar notas ao vendedor, atestando a qualidade do gado ofertado e ranqueando os melhores pecuaristas, aqueles que ofertarem qualidade com regularidade. 

O pecuarista que usar o WebGados para vender os seus produtos pagará uma valor médio de menos de R$3,00 por animal anunciado. Já o comprador estará totalmente isento de taxas, bastando fazer um rápido cadastro direto pelo aplicativo.

O aplicativo tem como mercado um dos setores de maior impacto da economia brasileira. A pecuária bovina é composta por um rebanho de 209 milhões de animais, abate anualmente 40 milhões de cabeças e é o maior exportador de carne bovina do mundo. Lançado durante a Etapa São Paulo do Circuito InterCorte, ocorrida no mês de maio, o WebGados surge em um momento de bons números para o setor de Tecnologia da Informação. Para 2016, a estimativa de receita para o mercado de aplicativos para tablets e smartphones no Brasil é de U$ 600 milhões. O país tem 118 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo dados da Consultoria Especializada App Annie.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink