Idec vai apresentar resultados dos testes com frango congelado

Agronegócio

Idec vai apresentar resultados dos testes com frango congelado

Por: -Admin
5 acessos

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresenta na próxima terça-feira (01-03) à imprensa, a partir das 11h, o resultado do teste de frangos congelados no auditório da associação, em Água Branca (SP).

Considerada uma das mais baratas fontes de proteína animal e com menor teor de gordura, a carne de frango é muito consumida principalmente pela população brasileira de menor renda. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), cada brasileiro consome 27,7 kg por ano, ocupando o quinto lugar atrás da União Européia, EUA, Arábia Saudita e Canadá.

Com o crescimento no consumo do produto e a praticidade de optar pelo frango congelado, o teste do Idec alerta: o consumidor está comprando água a preço de frango. A maioria das marcas testadas foi reprovada no teste que verifica a quantidade de água adicionada ao produto, conforme determina a legislação. Serão apresentados dados de quanto os consumidores estão pagando de água nos produtos testados.

Marilena Lazzarini, coordenadora institucional do Idec; Sezifredo Paz, coordenador executivo do Idec e Murilo Diversi, técnico responsável, apresentarão o resultado do teste, assim como a metodologia e os critérios de seleção dos produtos. As informações são da assessoria de imprensa do Idec.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink