CI

Idec vai apresentar resultados dos testes com frango congelado



O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresenta na próxima terça-feira (01-03) à imprensa, a partir das 11h, o resultado do teste de frangos congelados no auditório da associação, em Água Branca (SP).

Considerada uma das mais baratas fontes de proteína animal e com menor teor de gordura, a carne de frango é muito consumida principalmente pela população brasileira de menor renda. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), cada brasileiro consome 27,7 kg por ano, ocupando o quinto lugar atrás da União Européia, EUA, Arábia Saudita e Canadá.

Com o crescimento no consumo do produto e a praticidade de optar pelo frango congelado, o teste do Idec alerta: o consumidor está comprando água a preço de frango. A maioria das marcas testadas foi reprovada no teste que verifica a quantidade de água adicionada ao produto, conforme determina a legislação. Serão apresentados dados de quanto os consumidores estão pagando de água nos produtos testados.

Marilena Lazzarini, coordenadora institucional do Idec; Sezifredo Paz, coordenador executivo do Idec e Murilo Diversi, técnico responsável, apresentarão o resultado do teste, assim como a metodologia e os critérios de seleção dos produtos. As informações são da assessoria de imprensa do Idec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.