CI

IEA indica queda de 36,7% na produção paulista de café em 03/04


A safra paulista de café foi projetada em 2,96 milhões de sacas de 60 quilos, uma queda de 36,7% sobre a colheita obtida no ano passado, de 4,67 milhões de sacas. A baixa é atribuída à retração de 1,2% na área plantada e, sobretudo, ao ciclo bianual da cultura - em um ano-safra as lavouras têm grande produtividade e no outro, apresentam redução no volume de grãos colhidos. A previsão é do Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo (IEA/SP).

O Estado de São Paulo é o maior exportador de café verde do país, por meio do Porto de Santos, que sozinho responde por mais de 50% dos embarques brasileiros. São Paulo ainda é o terceiro maior produtor de café no Brasil, com cerca de 12% da produção nacional, atrás de Minas Gerais e Espírito Santo, e o maior mercado consumidor da bebida no país, absorvendo cerca de 40% do café industrializado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.