CI

IEA revisa para baixo safra paulista


A produção de café no estado de São Paulo, terceiro maior produtor do grão no Brasil, vai alcançar 2,84 milhões de sacas de 60 quilos, uma baixa de 38% em comparação com as 4,67 milhões de sacas colhidas na temporada passada, segundo a última estimativa divulgada pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA).

A queda da produção deveu-se principalmente ao ciclo bienal do café arábica, pelo qual a uma pequena safra segue-se um ano de grande produção.

Os especialistas em economia agrícola do IEA também observaram que a produtividade obtida com a atual safra ficou restringida pela seca ocorrida no período de floração no fim do ano passado. Com isso, o instituto revisou para baixo sua estimativa, que foi de 2,88 milhões de sacas em junho.

Estima-se que a área plantada no estado de São Paulo com café seja de 227,188 hectares. São Paulo responde por cerca de 10% da produção de café do Brasil, maior produtor mundial do grão. As informações são da agência de notícias Dow Jones Newswires.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.