CI

IGC eleva previsão global de grãos para 2020-21 

Incluindo melhores safras na Europa, Norte da África e Índia


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Safras de trigo maiores do que as estimadas anteriormente na Austrália, Cazaquistão e Rússia lideraram o Conselho Internacional de Grãos (IGC) para aumentar sua previsão para a produção global desse produto no ano comercial de 2020-21 para um recorde de 2,216 bilhões de toneladas, acima dos 2,21 bilhões previstos no relatório do Conselho sobre o mercado de grãos de 14 de janeiro. 

O IGC também aumentou sua previsão para o consumo global de grãos em 6 milhões de toneladas, de 2,216 bilhões para 2,222 bilhões de toneladas. O transporte foi mantido inalterado na atualização de fevereiro em 611 milhões de toneladas, enquanto o comércio foi elevado para 412 milhões de toneladas de 408 milhões na previsão anterior. 

A produção global de trigo em 2020-21 foi estimada em 773 milhões de toneladas, ante 768 milhões no relatório do mês anterior. O consumo também aumentou, de 753 milhões para 756 milhões de toneladas, enquanto o comércio subiu de 187 milhões para 188 milhões de toneladas. Os estoques transitados permaneceram inalterados em 294 milhões de toneladas. O IGC disse que sua previsão preliminar para a oferta e demanda de trigo na campanha de comercialização de 2021-22 é de produção recorde, consumo recorde e estoques recorde, mas um declínio moderado no comércio. 

“Incluindo melhores safras na Europa, Norte da África e Índia, a produção global de trigo está subindo para um novo recorde de 790 milhões de toneladas”, disse o IGC. “A demanda por trigo pode ser impulsionada pelo aumento do uso de ração em meio à oferta cada vez menor de alternativas, incluindo milho e cevada. Prevê-se um maior crescimento das ações, mas provavelmente será principalmente na China e na Índia. Após os níveis elevados do ano anterior, um recuo nos embarques para a China e o Paquistão contribuiu para um volume menor projetado do comércio mundial”, completou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.