IGC revisa maior produção total de grãos
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

IGC revisa maior produção total de grãos

O IGC disse que a revisão mensal para cima está principalmente ligada a “uma projeção revisada de milho para a Ucrânia
Por: -Leonardo Gottems

Com base na maior produção de trigo e milho, a produção global de grãos para 2021-22 está prevista 3% maior do que no ano anterior, de acordo com o último relatório do mercado de grãos do International Grains Council (IGC) divulgado em 23 de junho. “Com o ganho de oferta superando o crescimento do consumo, os estoques de final de temporada devem aumentar 1%, para 607 milhões de toneladas, marcando o primeiro (aumento nos estoques finais) desde 2016-17”, disse o IGC.

O IGC projeta uma produção global recorde de grãos de 2,29 bilhões de toneladas, acima dos 2,22 bilhões de toneladas em 2020-21. O IGC elevou sua projeção para a produção global de soja em 2021-22 em 10 milhões de toneladas, para 351 milhões de toneladas, mas ainda está bem abaixo da produção do ano passado de 369 milhões de toneladas.

Ligado em parte aos embarques reduzidos da região do Mar Negro devastada pela guerra , as exportações totais de grãos devem cair 2% em 2021-22, para 417 milhões de toneladas. O IGC projeta que o comércio diminua ainda mais em 2022-23, para 405 milhões de toneladas. Olhando para o ano de comercialização de 2022-23, que começa em 1º de julho, o IGC prevê uma produção total de grãos em 4 milhões de toneladas a mais do que em seu relatório de maio , mas 35 milhões de toneladas a menos que em 2021-22.

O IGC disse que a revisão mensal para cima está principalmente ligada a “uma projeção revisada de milho para a Ucrânia, onde a área cultivada superou as expectativas”. O IGC projeta uma queda de 1% na produção de trigo em 2022-23, para 769 milhões de toneladas, enquanto observa um declínio mais significativo na produção de milho, caindo quase 3%, para 1,19 bilhão de toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.