IGC revisa produção global de milho para baixo
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

IGC revisa produção global de milho para baixo

A produção global de grãos foi revisada para baixo em 7 milhões de toneladas
Por: -Leonardo Gottems

A produção global de milho no ano comercial de 2020-21 foi revisada para baixo em 10 milhões de toneladas no último relatório mensal do mercado de grãos do International Grains Council (IGC), divulgado em 26 de novembro. O IGC disse que a redução na produção está ligada principalmente a safras menores nos Estados Unidos, União Europeia e Ucrânia.

A produção global de grãos foi revisada para baixo em 7 milhões de toneladas a partir do relatório de outubro, mas ainda está previsto um aumento de 33 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, em 2,219 bilhões de toneladas. A produção global de soja para 2020-21 também foi revisada para baixo em 5 milhões de toneladas no comparativo mensal para 365 milhões de toneladas, o que ainda seria um recorde.

Da mesma forma, o IGC reduziu sua previsão de produção de arroz em 1 milhão de toneladas em relação ao mês anterior, para 503 milhões de toneladas, mas ainda seria 6 milhões de toneladas a mais do que em 2019-20 e um novo pico. A produção de trigo foi revisada para cima em 1 milhão de toneladas no comparativo mensal para 765 milhões de toneladas, o que seria um recorde.

O consumo total de grãos está previsto para expandir em 28 milhões de toneladas ano a ano para 2,221 bilhões de toneladas, impulsionado pelo maior uso de milho (até 16 milhões de toneladas), trigo (até 6 milhões de toneladas) e sorgo (até 3 milhões de toneladas). “Novos picos para o uso mundial de grãos em alimentos e rações estão previstos, enquanto apenas uma recuperação parcial do declínio da temporada anterior está prevista para uso industrial, em grande parte ligada à demanda reprimida de processamento de milho para etanol”, disse o IGC.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink