Ihara promove lançamento de herbicida na cidade gaúcha de Dom Pedrito
CI
Agronegócio

Ihara promove lançamento de herbicida na cidade gaúcha de Dom Pedrito

Produto é ideal para o manejo de gramíneas de difícil controle na cultura do arroz
Por: -Janice

Empresa irá lançar o herbicida Grassmax , produto é ideal para o manejo de gramíneas de difícil controle na cultura do arroz

A Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, promove no dia 14 de julho um evento em Dom Pedrito (RS) para o lançamento do herbicida Grassmax, uma nova ferramenta no combate das plantas daninhas de difícil controle na cultura do arroz.

O evento, que ocorre no Salão Comunitário Santo Antônio, a partir das 19h, é aberto aos produtores rurais da região. Na oportunidade representante da IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz) em Dom Pedrito, Leandro Mainardi apresentará aos participantes resultados da safra de arroz 2009/2010. Em seguida o Diretor Técnico do IRGA, Valmir Menezes ministrará uma palestra sobre o manejo de plantas daninhas na cultura do arroz.

Nos últimos anos, a presença de plantas daninhas resistentes no arroz tem aumentado. Hoje elas são um dos principais problemas da cultura, pois, além da matocompetição, acabam se tornando um sério problema em função da velocidade de disseminação e aspectos gerais de prejuízos diretos a lavoura do arroz, gerando prejuízos na colheita e aumento de impurezas.

“O aumento da presença dessas gramíneas é um dos principais problemas da cultura. Um dos métodos mais usados para o combate é o controle químico, que por sua vez torna-se fundamental nesse processo com o aumento dos danos causados nas lavouras”, explica o Gerente de Marketing – Herbicida da Ihara, Lúcio Costa Rezende.

O Grassmax é lançado no mercado como uma ferramenta indispensável para o manejo das gramíneas de difícil controle na cultura do arroz como a brachiaria, digitaria, panicum, eleusine e eragrotis.

O novo herbicida da Ihara possui dois princípios ativos com modos de ação diferentes, o que possibilita um controle mais rápido e eficaz, além de não causar entupimento de bicos no aplicador de defensivos agrícolas.
“O Grassmax possui a máxima eficiência no controle das gramíneas e alta velocidade de dessecação, o que garante ao produtor melhores resultados no campo. O produto foi desenvolvido para auxiliar a vida dos agricultores e garantir a produtividade das lavouras de arroz”, conta Lúcio. As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.