CI

II Fórum e II Encontro do Feijão vão discutir o futuro da nova safra

As palestras ocorrer nos próximos dias 26 e 27, em Castro, Paraná


O Futuro da nova safra de feijão é o tema da palestra mais esperada do II Fórum Brasileiro de Comercialização e o do II Encontro Paranaense do Feijão, que devem ocorrer nos próximos dias 26 e 27, em Castro, Paraná. “Há uma grande expectativa do produtor em saber como estarão os preços e o que fazer com seu feijão”, afirmou o vice-presidente do Sindicato Rural de Castro e organizador dos eventos, Eduardo Medeiros Gomes.

Segundo Gomes, o dia 26 será o grande dia do público, pois será quando acontecem palestras sobre comercialização, tão esperadas pelos produtores, ainda incertos sobre o futuro da safra que será colhida.

O objetivo do evento é reunir a cadeia produtiva e estudar desde o plantio até os efeitos na saúde do consumidor. “Nós queremos enriquecer a cadeia produtiva do feijão”, diz, animado, o organizador. Para isso, grandes empresas de insumos, os maiores institutos de pesquisas agronômicas do país, empresas, indústrias e órgãos de todas as estâncias foram convidados a participar do evento.

Ainda segundo Gomes, entrada é gratuita e o evento cheio de novidades.;Segundo ele, mais de 3 mil pessoas diretamente ligadas ao agronegócio do feijão são esperadas. “Essa é também uma grande oportunidade para que os consumidores conheçam a cadeia produtiva do feijão”, completou.

Durante o encontro, aulas-show e cozinhas experimentais estarão montadas para que os visitantes possam degustar dos mais variados pratos feitos com feijão e um campo experimental com mais de 30 diferentes cultivares estará exposto.

Saiba mais sobre o II Fórum Brasileiro de Comercialização e o II Encontro Paranaense do Feijão em www.sindicatoruraldecastro.com.br/2encontroprfeijao

SERVIÇO

II Fórum Brasileiro de Comercialização e o II Encontro Paranaense do Feijão
26 e 27 de Novembro
Parque de Exposições Dario Macedo, Castro – PR.
Dia 26 - sexta-feira

9h - Abertura
9h15 - PERSPECTIVAS PARA 2011 - Feijão no Brasil e no Mundo - Ibrafe
9h45 - Novos Mercados - O feijão pronto (Indústria)
10h15 - AUMENTAR O CONSUMO, PORQUE? - Ministério da Saúde ou Nutricionista renomada da área de cardiologia
10h45 - Coffe-break
11h - Supermercados - Como contribuem com o mercado de feijão - ABRAS
11h30 - Câmara Setorial - Abrindo horizontes para o mercado - Presidente da Câmara Setorial
14h - MESA REDONDA - O futuro do Feijão - Ações concretas: Ministério da Agricultura; Ministério da Saúde; Ibrafe; Conab; Indústrias; Faep; Abras; OCB; CNA; Secretaria da Agricultura do Paraná; Secretaria da Agricultura de Minas Gerais; IAPAR; Emater; Embrapa; Outras entidades a serem denominadas
16h - Encerramento do 1º dia
Dia 27 - sábado
9h30 - Palestra sobre a importância nutricional do feijão e os processos industriais que visão simplificar os processos de preparo.
Público alvo: alunos dos cursos de Nutrição e Engenharia de Alimentos, donos de restaurantes, preparadoras de merenda escolar, nutricionista e o público em geral.
11h30 - FESTIVAL GASTRONÔMICO: Cozinha Experimental - Embrapa e Senac.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.