CI

IICA abre inscrições para curso virtual sobre agroecoturismo

A sexta edição do curso traz capacitação em elaboração de projetos de turismo inovador


A sexta edição do curso traz capacitação em elaboração de projetos de turismo inovador. Inscrições até dia 2 de março

Quem deseja montar sua própria empresa agroecoturística ou tem projetos de desenvolvimento rural poderá contar com ferramentas para a execução de tais iniciativas, por meio do curso on line Agroecoturismo: elementos básicos para implementar um projeto de turismo inovador.

O curso virtual, em sua sexta edição, é uma iniciativa da Organização dos Estados Americanos (OEA) e o IICA.

Serão debatidos temas que focam o turismo rural e introduzem o agroecoturismo como uma opção de renda alternativa ou complementar nos assentamentos rurais.

O objetivo desse curso é proporcionar aos participantes uma base teórica e prática sobre o planejamento e coordenação de projetos agroecoturísticos, que os permitam desenvolver um critério de tomada de decisões para solucionar problemas relacionados com o crescimento de tais empreendimentos.

Para isso, serão apresentados sete módulos sobre o estudo e a preparação de um projeto aplicado à realidade local do participante, de modo que ao término do curso conte com um instrumento que auxiliará na montagem de seu novo empreendimento turístico.

O custo total do curso é de US$470, serão oferecidas bolsas de US$220 para os participantes que cumprirem os requisitos estabelecidos pelos organizadores. Informações: http://www.educoas.org/portal/ineam/cursos_2011/AGRO-E106_11.aspx

Poderão participar do curso proprietários de pequenas ou médias fazendas agrícolas e interessados em agroecoturismo como alternativa da economia familiar, além de técnicos de instituições do governo; universidades; responsáveis de programas e projetos de desenvolvimento rural; ou capacitadores de pequenos e médios empreendedores e produtores.

As aulas iniciarão em 28 de março e terminarão em 11 de julho de 2011. Para inscrever-se o candidato deve primeiro cadastrar-se no Portal Educativo das Américas e acessar a página web de inscrições do curso de agroecoturismo. As inscrições estarão abertas até dia 2 de março.

O curso requer um compromisso semanal mínimo de 12 horas e habilidades informáticas básicas, como manuseio de correio eletrônico, editores de texto e navegação pela internet.

Ao longo dos sete módulos que integram o programa, o aluno contará com o apoio de um instrutor especializado que facilitará todas os passos da aprendizagem. Entre os conteúdos estão economia turística, formulação de projetos, estudo de mercado agroecoturístico, comercialização de projeto de agroecoturístico, operação das atividades comuns da empresa, gestão dos recursos humanos e financeiros na empresa agroecoturística.

As informações são da assessoria de imprensa do IICA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.