IICA completa 47 anos de atuação no Brasil

Agronegócio

IICA completa 47 anos de atuação no Brasil

"Trabalhar com o Brasil é e será sempre desafiador"
Por: -Joana
371 acessos
Desde que se instalou no Brasil há 47 anos, o IICA não apenas testemunhou, mas marcou sua presença na evolução inconteste da agropecuária e do desenvolvimento rural do país. Desdobrou-se para acompanhar a dinâmica da realidade brasileira e compreender sua diversidade, suas diferenças e a magnitude dos seus desafios.

Trabalhar com o Brasil é e será sempre desafiador. Ao tempo em que o país bate, seguidamente, recordes de produção e exportação de produtos agropecuários, firmando-se como potência mundial no setor, mobiliza recursos, governantes, lideranças e a sociedade em geral para acabar com a miséria que se concentra, principalmente, no campo. Isso faz do Brasil, a um só tempo, oferente e demandante de cooperação técnica internacional.

O sucesso da atuação do IICA no Brasil está possivelmente em sua capacidade de interagir e compreender essas diferenças e encontrar espaços e caminhos para cooperar. O segredo para assegurar sua permanência e afirmar-se, cada vez mais, como organismo internacional necessário está, provavelmente, em colocar sua experiência, sua estrutura técnica e sua visão hemisférica, presentes em 34 países membros, na construção de propostas e na execução de políticas de interesse público e governamental, em favor do desenvolvimento sustentável.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa do IICA

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink