CI

III Simpósio de Plantas Oleaginosas e IV Simpósio da Cultura da Soja

Eventos ocorrerão, respectivamente, em 31 de agosto e de 01 a 03 de setembro, na Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' da Universidade de São Paulo, em Piracicaba


Promovidos pelo Departamento de Produção Vegetal, com o apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), o III Simpósio de Plantas Oleaginosas e o IV Simpósio da Cultura da Soja ocorrerão, respectivamente, em 31 de agosto e de 01 a 03 de setembro, na Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' da Universidade de São Paulo, em Piracicaba, SP.

O simpósio contará com especialistas das principais culturas de plantas oleaginosas do Brasil que abordarão questões relacionadas à realidade e à potencialidade de crescimento de cada agronegócio perante as demandas nacionais e internacionais e é destinado a produtores, consultores, pesquisadores, extensionistas, demais profissionais e estudantes ligados à área de plantas oleaginosas e agroenergia.

O Simpósio foi organizado com base em quatro módulos distintos, que abordarão os principais assuntos pertinentes ao momento atual da cultura da soja no Brasil. Contando com a participação de palestrantes com ampla experiência, os seguintes tópicos serão abordados: Módulo1 - mercados futuros, logística, custos e rentabilidade, cultivo sustentável perante clientes internacionais e cenários para a próxima safra; Módulo 2 - fisiologia da produção, tecnologia de aplicação de defensivos voltada para o manejo das principais pragas e doenças preocupantes para a próxima safra; Módulo 3-pedologia e ambientes de produção; Módulo 4 - reinoculação da soja, análise do cenário de produção e demanda nacional por fertilizantes, agricultura de precisão racionalizando a adubação e manejo desta para alta produtividade de soja.

Os eventos ocorrerão no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da ESALQ. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fealq.org.br ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelos telefones (19) 3417-6604 e (19) 3417-6601.
 
PECEGE - ESALQ/USP

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.