CI

Ijuí (RS): Padrão de comportamento do tempo muda e para melhor

A partir de hoje até o final da primeira quinzena do mês de fevereiro, a chuva será generalizada


"O padrão de comportamento do tempo devido aos efeitos do fenômeno La Niña está mudando e para melhor".

A informação foi revelada hoje, 11 numa entrevista ao programa O Assunto É na Rádio Progresso, pelo conceituado meteorologista Celso Oliveira.

Segundo o especialista vinculado a Somar Meteorologia, a partir de hoje até o final da primeira quinzena do mês de fevereiro embora o volume ainda não seja tão elevado a chuva será generalizada.

Segundo Celso Oliveira entre esta e a próxima semana há previsão de chuva em quase todos os dias e de forma homogênea, com volume inicial de 15 com projeção de em duas semanas chegar aos 40 milímetros.

No final do mês a partir do dia 30 de Janeiro há projeção de precipitações com volumes entre 50 e 70 milímetros para a região de Ijuí.

Segundo a mesma fonte, no mês de fevereiro especialmente na primeira quinzena o volume de chuva ficará na casa de 120 milímetros.

A partir da segunda quinzena de fevereiro e no mês de março a chuva será menor, tanto que no terceiro mês do ano ficará em torno de 60 milímetros, mas o calor e o sol não serão tão intensos e as precipitações serão abrangentes.

Consultados sobre esse quadro, produtores rurais e agrônomos se mostram mais otimistas, acreditando que principalmente no tocante a soja as perdas serão estancadas e menores, além de perspectivas de recuperação lenta na produtividade do leite.

O impacto do fenômeno La Niña sobre o Rio Grande do Sul deverá cessar na segunda quinzena de Abril, retomando condições normais do clima especialmente a partir de Maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.