IMAmt divulga agenda de treinamentos para outubro
CI
Algodão

IMAmt divulga agenda de treinamentos para outubro

Três Núcleos Regionais recebem treinamentos
Por:

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) divulga a agenda de treinamentos para outubro. Sempre com a preocupação de qualificar a mão de obra para atuar na cotonicultura mato-grossense, o IMAmt oferecerá quatro treinamentos em três Núcleos Regionais atendidos pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

No dia 1º de outubro (segunda-feira), será realizado no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) do Núcleo Regional Noroeste, em Sapezal, o treinamento Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido. O treinamento, que segue até o dia 5, é ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O conteúdo inclui tópicos como classificações dos agrotóxicos, condições meteorológicas, tipo de pulverizadores e pulverizações, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), armazenamento e transporte de agrotóxicos.

O Núcleo Regional Noroeste receberá também o treinamento de Soldagem MIG/MAG/TIG a partir do dia 2, com duração de quatro dias. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), esse treinamento será oferecido aos trabalhadores do Núcleo Regional Médio Norte, no CTDT de Campo Novo do Parecis, entre os dias 8 e 11.  Temas como segurança em operações de soldagem, tecnologia da soldagem MIG/MAG e TIG, e principais fatores para uma boa soldagem serão alguns dos aspectos abordados.

Na segunda quinzena no mês, o Núcleo Centro Leste receberá o treinamento para Operador de Caldeira, que atenderá exclusivamente colaboradores do IMAmt e da Comdeagro (Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio). Realizado em parceria com o Senai-MT, o curso é dividido em duas etapas: a primeira, teórica, será ministrada no Hotel Tropical, entre os dias 15 e 19; e a segunda parte será um estágio supervisionado, com carga horária de 60 horas, que acontecerá nas instalações da Comdeagro.

Todos os treinamentos oferecidos em parceria com o Senai-MT contam com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). As inscrições para todos os cursos deverão ser feitas com os assessores técnicos regionais (ATRs).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink