CI

Imea abre inscrições para nova turma do MBA USP/Esalq em Agronegócio

Imea e o Pecege abrem inscrição para uma nova turma do MBA USP/Esalq em Agronegócio presencial, em Cuiabá-MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Pecege abrem inscrição para uma nova turma do MBA USP/Esalq em Agronegócio presencial, em Cuiabá-MT. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pecege.com. Os encontros serão mensais às sextas-feiras, das 13h às 21h e aos sábados das 8h às 17h. As aulas são modulares com duração de dois anos e estão previstas para começar em 25 de maio de 2018. A realização do curso é uma parceria do Sistema Famato e o Pecege.  

O MBA em Agronegócio é voltado para profissionais dos mais diversos segmentos que atuam direta ou indiretamente com qualquer elo da cadeia produtiva do agronegócio. O conteúdo do MBA USP/Esalq traz uma abordagem aprofundada das cadeias de produção e da dinâmica de mercado das principais commodities agrícolas, conhecimento indispensável para profissionais das mais diversas áreas de atuação. Os professores são do município de Piracicaba, em São Paulo. Para ingressar no MBA, o candidato deve possuir diploma de curso superior. 

A ex-aluna do MBA Taina Heinzmann conta que o curso contribuiu para aprimorar seus conhecimentos e aumentar sua rede de contatos. “Valeu muito a pena ter feito o MBA em Agronegócio da USP/Esalq. Ao longo do curso pude ampliar meus conhecimentos na área e minha rede de contatos, pois estudei com ótimos profissionais de várias áreas do Agro. A plataforma do Pecege é fácil de acessar, a equipe técnica se mostrou eficiente sempre que precisei, mas acredito que o grande diferencial desse curso seja os professores. Dá para perceber que são escolhidos a dedo, pois possuem muito conhecimento no conteúdo que estão passando”, disse Taina, que finalizou o curso em abril de 2017. 

O tema escolhido por Taina para a monografia sobre “Seguro rural de faturamento e a incompatibilidade à necessidade do produtor de soja e milho em Mato Grosso” foi destaque como o melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ela conta que escolheu esse tema, porque como já atua no Agro há alguns anos, sabe da luta das entidades de classe do agronegócio em Mato Grosso para a difusão da cultura do Seguro Rural. Segundo ela, os moldes atuais dos seguros disponíveis ao mercado ainda são incompatíveis à realidade dos produtores do estado.  

“No trabalho que desenvolvi propus algumas medidas para melhorar os produtos disponíveis atualmente e assim possibilitar o maior acesso dos produtores mato-grossense ao seguro rural. Ter sido reconhecida por esse trabalho através da premiação foi uma enorme alegria, por ser um tema de bastante relevância ao Estado e no meio onde atuo”, disse Taina, que recebeu um troféu e uma bolsa de estudos para o MBA EAD.

Investimento - Ao se inscrever, o aluno terá que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. Ao valor do curso são 24 parcelas de R$ 850,00 (mensalidades). O pagamento da primeira mensalidade é cobrado somente no mês de início do curso. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.