CI

Impacto climático ameaça futuro do biodiesel na UE

A UE vem criticando a extensão dos danos indiretos ao meio ambiente


BRUXELAS (Reuters) - A indústria de biodiesel da Europa, de 13 bilhões de dólares, pode ser abalada pelos planos da União Europeia de controlar os efeitos colaterais da produção de biocombustíveis, depois que estudos mostraram poucos benefícios climáticos, segundo mostram quatro documentos obtidos pela Reuters.

A UE vem criticando há dois anos a extensão dos danos indiretos provocados ao meio ambiente ao se estabelecer metas de aumento da mistura de biocombustível a 10 por cento para todos os combustíveis até 2020, e está bem próxima de decidir sobre o assunto.

"Os efeitos da mudança no uso da terra faz quase metade dos ganhos esperados na troca do combustível fóssil para renovável desaparecer", apontou um dos relatórios obtidos.

"Isso pode ter implicações significativas para a existência da indústria de biodiesel da UE", acrescentou este relatório. "A viabilidade dos investimentos existentes pode ser afetada no longo prazo, uma vez que a disponibilidade de fornecimento de biodiesel seria extremamente reduzida".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.