Impacto das importações de cebola e alho será debatido em audiência pública na Comissão de Agricultura

Cebola e alho

Impacto das importações de cebola e alho será debatido em audiência pública na Comissão de Agricultura

Pedido foi feito pelo vice-presidente da Comissão, deputado Evair de Melo
Por:
98 acessos

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater os impactos da importação de cebola e alho na produção nacional, a fim de buscar soluções e discutir políticas públicas para o setor. O pedido da audiência foi feito pelo vice-presidente da Comissão, deputado federal Evair de Melo (PP-ES)

Preocupado com o surto das importações, principalmente dos países do Mercosul, Evair tem trabalhado para que as negociações comerciais do Brasil sejam feitas de forma responsável. Dessa forma, quer garantir que as negociações envolvam os produtores e  garantam que a legislação brasileira seja respeitada.

O parlamentar capixaba destaca que o Mercosul é um processo de integração econômica que prevê a redução das barreiras tarifárias e não-tarifárias e de medidas de efeito equivalente entre seus membros. Mas ainda, para garantir o equilíbrio do poder de competição entre os países membros.

Para Evair, deve prevalecer o princípio da isonomia entre o produtor brasileiro e o produtor do Mercosul para não haver desvantagens, já que no Brasil as condições impostas ao setor produtivo rural desde a legislação ambiental até a trabalhista não são as mesmas dos países vizinhos. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink