CI

Impactos do clima na safra de grãos 2015/2016 serão apresentados em Dia de Mercado

Promovido pela CNA, evento acontece na próxima segunda-feira (22/08), em Dourados, Mato Grosso do Sul


Promovido pela CNA, evento acontece na próxima segunda-feira (22/08), em Dourados, Mato Grosso do Sul

O clima foi o principal responsável pelas perdas de produtividade da safra de grãos 2015/2016. Excesso de chuvas, estiagem e geada prejudicaram o plantio, colheita e pós-colheita em alguns estados brasileiros. Produtores de soja, milho e feijão estão tendo dificuldade em cobrir os custos de produção, já que em algumas propriedades o clima impactou diretamente as lavouras.  

A “radiografia” da safra de grãos será apresentada pelo pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP), Mauro Osaki, durante o Dia de Mercado de Grãos, no próximo dia 22, em Dourados (MS). O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

A palestra “Custo de Produção Agrícola no Mato Grosso do Sul” mostrará os resultados da produção de grãos na região, e no Brasil, levantados pelos técnicos do Projeto Campo Futuro durante este ano. “Os dados mostram a realidade enfrentada pelos produtores de grãos. Enquanto na região Sul a chuva alaga as lavouras, no Norte a estiagem castiga, como no Oeste da Bahia”, disse Mauro Osaki. 

O Dia de Mercado vai reunir especialistas para discutir e levar informações técnicas aos produtores rurais a fim de orientá-los na gestão de suas atividades na região. Temas como: “Previsões Climáticas Safra 2016/2017”, “Práticas de Controle de Nematoides” e “Cenário e Perspectivas do mercado de grãos” estão na programação.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.