Importações de algodão dos EUA afetam produção da Turquia, diz investigação turca
CI
Agronegócio

Importações de algodão dos EUA afetam produção da Turquia, diz investigação turca

Importações de algodão originárias dos Estados Unidos causaram danos materiais à produção local
Por:

A Turquia anunciou que concluiu que as importações de algodão norte-americano estão causando danos à produção doméstica após de uma avaliação de mais de um ano, lidando com um potencial golpe no 3º maior produtor de fibras naturais do mundo, em meio a preocupações de que Ancara poderia recorrer a tarifas alfandegárias antidumping.

"As importações de algodão originárias dos Estados Unidos causaram danos materiais à produção local", disse o Ministério da Economia em um relatório de investigações provisório.

Os operadores dos EUA e da Turquia estão convidados a enviar respostas ao relatório até 24 de fevereiro, disse uma autoridade do ministério. Um relatório final seria montado em um "período de tempo razoável".

Um comitê decidiria então se aconselhará a imposição de tarifas antidumping.

"O fato de que as importações de algodão dos EUA foram identificadas como a principal razão para danos e que as margens de dumping foram explícitas nos leva a pensar que a Turquia deseja impor medidas", disse à Reuters o advogado da empresa de advocacia comercial com sede em Istambul Trade Resources, Bulent Hacioglu.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.