CI

Importações de soja da China aumentam em novembro

A China importou 87,65 milhões de toneladas de soja nos primeiros 11 meses do ano


Foto: Divulgação

As importações de soja da China em novembro aumentaram significativamente em relação ao mês anterior, com mais remessas chegando dos Estados Unidos, informou a Reuters, citando dados alfandegários. A China importou 8,57 milhões de toneladas de soja em novembro, um aumento de 68% em relação a outubro, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas. 

Os embarques dos Estados Unidos foram limitados em setembro por causa do furacão Ida, mas aumentaram mais tarde, quando o mercado entrou na alta temporada de exportação. No entanto, espera-se que as importações gerais dos Estados Unidos caiam em relação ao ano anterior por causa dos atrasos do furacão e da forte competição de uma colheita antecipada no Brasil. 

A China importou 87,65 milhões de toneladas de soja nos primeiros 11 meses do ano, uma queda de 5,5% em relação ao período correspondente do ano anterior, mostram os dados. Os embarques de soja em 2021 diminuíram em relação ao ano passado, uma vez que as margens de esmagamento baixas restringiram a demanda. A China também trouxe 673.000 toneladas de óleos vegetais em novembro. As importações nos primeiros 11 meses do ano foram de 9,573 milhões de toneladas, alta de 1,6% no ano. 

No entanto, as importações de soja brasileira pela China caíram 18% em setembro em relação ao ano anterior, sendo importou 5,936 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil no mês passado, ante 7,25 milhões no mesmo período do ano anterior, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas. Os processadores elevaram as compras no ano passado do principal fornecedor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.